top of page
  • Foto do escritorMalu Moreira

Quero comprar um cavalo como escolher?

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Olá Galera do chapéu e ai tudo bão com você?


Hoje vou falar sobre o Exame no Ato da Compra ou também conhecido como Vet Check in, um exame importante para você que está pensando em comprar um cavalo. Esse exame é para quando uma pessoa está em dúvida na hora de comprar seu animal.


O exame do Ato da Compra indica que ela selecionou um animal e levou em consideração muitas coisa, primeiro teve uma conexão com o cavalo, depois escolheu pela altura, cor, raça, temperamento e habilidade equestre. Uma investigação minuciosa e precauções são imprescindíveis quando se compra um cavalo.


O exame prévio de compra é um exame físico feito no cavalo por um Médico Veterinário de sua confiança. O exame é feito para identificar problemas já existentes, possíveis e futuros problemas.


O que você deve fazer? Como comentei escolha um veterinário de sua confiança, que esteja familiarizado com a raça que você escolheu, desporto ou outra Função que vai usá-lo.


Explique ao seu veterinário quais as suas expectativas e a principal utilização que vai dar ao cavalo, se é pra um esporte especifico, se é pra Reprodução, ou para Lida (trabalho). Detalhe tudo a ela. Inclua objetivos a curto e a longo prazo com o animal.


Uma dica: Esteja presente durante o exame de compra e o vendedor também deve estar presente. É feito um exame clinico completo, incluindo RX dos ossos, Ultra Som de tendões, ligamentos, exames laboratoriais, vai examinar os cascos, aprumos, ritmo cardíaco, respiratório, dentição e acuidade visual.


O exame é super detalhado para comprador não ter dúvidas no Ato da Compra. Espero que você tenha gostado dessas informações, e tenha tirado algumas dúvidas. Até mais Amigos….


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page