top of page
  • Foto do escritorMalu Moreira

Diário de Crystal – Vim ao Mundo – l Parte

Atualizado: 9 de ago. de 2022



Olá me chamo Crystal, uma potrinha muito linda e forte como minha mamãe, que se chama Ulcla uma égua da raça Crioula meu Papai também. Sou de uma linhagem forte uma mistura de andaluz e Berbere introduzidos no Continente Americano, de uma raça extremamente resistente minha raça é encontrada em todo Brasil, mas especialmente no Rio Grande do Sul.


Nasci dia 18 de dezembro de 2016 no Rancho Maria Luiza, minha mamãe escondeu que estava esperando eu, assustando todos do rancho. A rotina de todos os dias é minha mamãe tomar café antes de sair da cocheira e passar o dia no pasto com sua amiga chamada Estrela só que nesse dia assustei todos ali, deitados entre as pernas da minha mamãe já estava sequinha e limpa após o parto que deve ter ocorrido de madrugada.


Nessa hora foi a primeira vez que vi um humano, fiquei assustada minha mamãe já tinha me alertado sobre eles, me contou que eles são os seres que prezam por nossa vidinha, e que cuidam com muito Amor e Carinho nesse lugar que moramos. Então levantei ainda meio cambaleando sobe as pernas da mamãe e o Humano começou a chamar por um nome chamado Luiza … Corra corra venha ver não estou acreditando nisso.


E eu ainda com medo e insegura, mas minha mamãe sempre me protegendo, ele achou que era um cachorro que morava no rancho e minha mãe tivesse pisado nele, o susto foi tão grande que ele não acreditou que Eu estava lá!


Essa moça chamada Luiza correu me ver, e começou a falar alto meu Deus que coisa mais fofa, como assim??? A Ucla estava Prenha???


Pois antes de eu ser gerada eu fui a um haras onde mamãe e papai namoraram e na primeira tentativa não deu certo, logo após um período minha mamãe voltou nesse lugar para namorar de novo com meu papai e quando voltou para o rancho, eu sai de dentro do ventre dela!


Passou o período de gestação de 329 a 345 dias da mamãe e eu nasci, porém minha mãe não apresentava sintomas nenhum como úbere cheio, ou a barriga de prenhes os humanos nem imaginavam, que euzinha estava ali, linda e formosa uma potrinha da cor baia.


Por isso meu nome Crystal existe vários Cristais raros na Natureza e eu fui um, rara e única, pois nasci com muita saúde!!


Hoje tenho 1 dia de vida, sou super esperta e adoro descobrir as coisas principalmente que tenho pernas longas e que elas me levam para todo lugar!! Não tenho nenhum dentinho, sou uma bebe esperta e adoro ficar mamando e dormindo ao lado da minha mamãe.


Passou 5 dias de vida e descobri que consigo correr, é super divertido deixo minha mamãe de crina em pé pois saio dar meu passeios matinais com corridas e pulos com muita vontade de falar ao dia BOMM DIAAAA estou aqui para mais um dia de vida !!


Recebo carinho da minha mamãe e dos Humanos que me cuidam, sabe de uma coisa????


Eu sou muito Feliz!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page