top of page
  • Foto do escritorMalu Moreira

Proteja seu Cavalo na hora do Treino

Atualizado: 9 de ago. de 2022


Ligas

Pensando no treino para cavalos Atletas, Equitação, Team Roping acho essencial usá-los nas patas dianteiras e traseiras. Para que serve?  O uso de Ligas são feitas de tecido flexível serve para proteção de tendões, é colocado abaixo do joelho e acima do casco portanto tem que saber colocar para não ficar muito apertado e prender a circulação da pata do animal, e se ficar frouxa demais não terá função alguma para proteção de articulação e tendões .


Tem as ligas de trabalho e descanso, você sabe a diferença de cada uma delas?

A liga de trabalho e feita com mais porcentagem de elástico como se fosse uma tornozeleira de jogador de futebol, dá sustentação e ajuda a proteger em um galope, Spin, Rollback, atividades que requerem movimentos bruscos usada diretamente na pata do cavalo.


A liga de descanso é um tecido sem elástico, pode ser feito de tecido de algodão ou soft e é usado antes de enrolar a liga, é feito de uma pano almofadado macio, a função é aquecer toda a região de tendão e ligamentos causando relaxamento, dando conforto como se fosse uma meia quentinha para dormir, usada após trabalho.





Choshes

Função de proteger os cascos e a coros para evitando que batam um no outro, mais usado para concurso de equitação e cavalos de obstáculos.



Caneleiras

Protege os membros do cavalo contra choques, mais utilizada para salto de obstáculos é colocada em cima do boleto.



Bom, aqui são alguns itens de Proteção para você usar durante os treinos com seu Cavalo para proteção de articulações, ligamentos, e cascos.


Espero que você tenha gostado dessas dicas!!!



411 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page